terça-feira, 3 de maio de 2011

Coisas giras que se lêem por aí

A blogosfera e os emails são realmente uma fonte de (des)inspiração para quem gosta de assegurar que aquilo que diz ou, principalmente, escreve está correcto. Deixo alguns exemplos.

IOL em vez de lol

À primeira ainda pensei que se tratava de uma sigla moderna e cool e que eu estava um pouco desactualizada e mesmo ignorante. No entanto, suspeito que se trata mesmo do laugh out loud adulterado por quem não sabe nem quer saber o que significa e que querendo ser tão cool como os outros que o escrevem bem, simplesmente ataca com algo que lhe parece o certo, mas afinal não é...

FLY em vez de FYI

Esta nunca vi mas contaram-me já há uns anos, sendo que a piada está em que era emanado frequentemente por um chefe de departamento de uma multinacional. O senhor devia achar que prestar informação era fazê-la voar e daí a confusão. Era motivo de chacota para toda a equipa, claro...

Hiphone em vez de iphone

Não tenho nenhum e acho que se tivesse não usaria nem 1/10 das potencialidades do bicho, por isso talvez seja uma excelente razão para não ter. Mas pelo menos reconhecer como se escreve ainda consigo, até porque somos bombardeados diariamente por marketing via n canais em que muito dificilmente nos conseguimos abstrair do seu nome. Mas há quem não repare nos detalhes, é um facto...

E eu vou-me divertindo e, apesar de tudo, ainda surpreendendo...
.

Sem comentários: