sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Será que estou mesmo "pesada"?

Há uns dias soube que a minha ex-chefe do meu anterior emprego comentou com outra colega que eu me tornei pesada. Pesada no sentido de só falar de trabalho. Terá ornamentado a afirmação com: ela era uma rapariga tão bem disposta, falava das férias e das viagens... e agora só fala de trabalho!

Apesar de este comentário não me preocupar nem me chocar (ainda por cima vindo de quem vem...), dei por mim a matutar no tema e a tentar perceber se haverá aqui um pingo de verdade. De facto, o trabalho actual absorve bem mais o meu pensamento e tempo (na realidade, mais tempo, logo mais tempo a pensar) e acho que falo mais de trabalho num âmbito extra-laboral do que antigamente. No entanto, acho que não massacro ninguém (se calhar só um bocadinho, vá... que se acusem se assim acharem) e continuo a falar de lazer como noutros tempos.

Acho que a impressão causada até pode ser real, mas o facto de abordar quase exclusivamente o tema do trabalho apenas se deve a não ter muito mais do que falar com aquela pessoa. Aquilo que fez com que os nossos caminhos se cruzassem foi o trabalho e acho que se vivermos mais 50 anos, sempre que a encontrar será inevitável pensar em trabalho.

Além do mais, há certas pessoas com quem não devemos abordar assunto importantes da nossa vida pessoal (aliás, mesmo os menos importantes devem ser abordados superficialmente), sob pena de a especulação sobre a nossa vida a tornar numa novela hiper-mega-dramática na qual já nem nos reconhecemos como personagem principal.
.

2 comentários:

Brown-eyed Girl disse...

Fica descansada, melher... É verdade que noto que falas mais de trabalho agora do que quando estavas no anterior emprego, mas é completamente compreensível e normal.
Mais preocupante do que isso é achar que andas muito mais cansada do que antes.

Mas podes dormir "sugadita" que não estás nada pesada (pelo menos na parte que me toca).

Bêjus :)

Tierri disse...

Isso de estar pesada resolve-se com mais umas idas ao ginásio, não?? lol