quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Melgas auditivas

Sou atreita a melgas. Daquelas que picam levando consigo uma porção jeitosa do nosso vermelhinho fluido corporal. Já que destas não me safo, poderia pelo menos estar protegida contra as outras. Mas não.

As melgas auditivas não são mais do que aqueles senhores e senhoras de voz muito bem colocada que repetem o nosso nome de forma exaustiva numa chamada telefónica que desencadeiam para nos apresentar um serviço ou um produto, ou, ou... Facto extremamente irritante: O número de telefone é anónimo, o que faz com que não possamos gravá-lo na nossa agenda de contactos com um nome sugestivo como "Too annoying" ou "Be afraid" para torná-lo imediatamente reconhecível e não atendível.

Eu adoptei a técnica de educadamente pousar o telefone num local suficientemente distante do meu ouvido mas ao alcance da mão, para apenas poder ir verificando de quando em quando se a chamada já foi terminada. Garanto que não há melhor medida. A comprová-lo, o facto de nestas ocasiões apenas ter tido necessidade de fazer a tal verificação uma vez. Recomendo!
.

Sem comentários: