terça-feira, 25 de novembro de 2008

Hi5, esse antro de pérolas literárias

Segue-se um excerto retirado de uns comentários de perfil por parte de 3 jovens amigas (suprimi os nomes verdadeiros e substitui-os por nomes fictícios), com que acabei de me deparar nesse fantástico espaço virtual. Pelo menos uma delas anda pelos 30, por isso nem se aplica aqui o princípio dos teenagers supostamente desmiolados da actualidade. Talvez se aplique a teoria da geração rasca então (à qual eu pertenço).

Desfrutem e digam lá se elas não se merecem...

Mafalda comentou o perfil de Ana
“Melhor momento da viagem de sabado?? Quando tu dormis-te!! :)...”


Inês comentou o perfil de Mafalda
“Claro qe dás :D Eu conduzo bem Mafalda xD Se visses a tua cara qando sais-te e me viste dentro...”


Agora pergunto eu... quanto mais não fosse, por analogia com o viste (correctamente escrito, não se sabe no entanto se por mero acidente de percurso), não dará para perceber que é o mesmo tempo verbal e, logo, tem de ser escrito de igual modo? Pois... Parece que não.

Sem comentários: